Exemplo disso são, além do acendimento automático dos faróis com regulagem de altura automática e sensor de chuva, porta-malas com subida e descida elétricas para que não se faça nenhum esforço. Quanto ao câmbio, as marchas são bem escalonadas, fazendo com que em velocidade de cruzeiro a rotação seja baixa (100km/h em torno de 2300 rpm) em prol do consumo e em ultrapassagens onde se exija o quick-down entrega desempenho suficiente. Para quem quer desempenho, o motor indicado é o 1.0 TSI, com câmbio manual e tampa do porta-malas na cor preta. 2018 equipado com motor TSI a partir de R$ 58 mil – o difícil será achar um exemplar no mercado. Se você procura por um veículo com um bom custo-benefício e que não valha o olho da cara, Autoesporte elencou sete carros usados que não te farão passar perrengue nesta nova fase.
Somente em 2021 que o veículo perdeu sua coroa como mais vendido, quando o Hyundai HB20 assumiu esta posição. Nesta lista foram priorizados modelos de carros considerados econômicos, confortáveis e com boa fama de durabilidade mecânica, segundo o portal Auto Esporte. A ideia é que os veículos atraiam tanto quem está iniciando no mundo do volante, quando quem já é motorista experiente e procura trocar de carro. O clubmotor foi feito com muito carinho para todos que amam carros e motos.
Descubra Os Modelos De Carros Que Você Pode Comprar Com Menos De R$ 40 Mil!
Conta com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica, quatro airbags, monitoramento de pressão dos pneus, rádio com USB e Bluetooth, sistema start-stop e iluminação diurna em LED. Sob o capô está o motor 1.0 SCe 12V de três cilindros, que desde a reestilização entrega 71 cv e 10 kgfm, combinado a um câmbio manual de 5 marchas. Após a fusão do Grupo PSA com a Fiat-Chrysler, a Stellantis mudou o posicionamento do Peugeot 208 no mercado brasileiro, criando as versões com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm compartilhado com Argo e Cronos. Isto ajudou a posicionar o hatch na lista dos 10 carros mais baratos do Brasil e aumentar as vendas do veículo.

- Para fugir um pouco do trivial, que tal um Kia Soul automático de 2012?
- Mas o velho Família I entrega também certa aspereza e não chega a ser dos mais econômicos.
- Quando chegou ao mercado brasileiro, em 2010, o Novo Uno na configuração Attractive oferecia um motor 1.4 Fire Evo, que na realidade era uma pequena evolução do antigo 1.4 Fire já usado na linha Fiat, com direito a alguns aprimoramentos.
- Algumas unidades têm até central multimídia, mas todas têm ar-condicionado, direção assistida e vidros e travas elétricas.
- Além disso, a segurança é um ponto a se levar em conta, pois manter as duas mãos no volante o tempo inteiro tem suas vantagens.

A linha 2015 do HB20 foi comercializada nas versões Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium, além das séries especiais HB20 Copa do Mundo Fifa e HB20 For You, lançadas ao longo de 2014. Tais configurações podem ser encontradas com motor 1.0 flex, 1.6 flex e 1.6 flex automático, com combinações variando conforme a variante. As duas primeiras tinham um acabamento mais simples e opção de câmbio automatizado I-Motion, carecendo de alguns itens como, por exemplo, rodas de liga leve. São de série freios com ABS, EBD e o sistema HBA (que ativa o sistema ABS independentemente da pressão feita sobre o pedal do freio), controles eletrônicos de estabilidade e de tração, além de seis airbags (duplos frontais, laterais e do tipo cortina).
Os 10 Hatches Mais Econômicos Do Brasil Em 2023
O Chevrolet Onix já foi o automóvel mais vendido no Brasil e agora está brigando com o HB20 para recuperar a posição, ainda tentando se recuperar do período sem ser produzido por causa da falta de peças e o fim da versão Joy. É uma das poucas versões com o 1.0 aspirado de três cilindros, com 82 cv e 10,6 kgfm, combinado ao câmbio manual de 6 marchas. A Citroën está em um processo de renovação, após alguns anos vendendo somente o C4 Cactus.